Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Elvis Presley

Em 1956, Ruth Taber levou o rei do rock a vacinar-se contra a poliomielite em direto no The Ed Sullivan Show.

Milhares de jovens, que se julgavam livres da doença, seguiram o exemplo.

Elvis Presley foi ao programa de televisão e na altura era um já um fenómeno que tinha aparecido na cena musical dos Estados Unidos .

No início desse ano com seu primeiro álbum, ele tocou e cantou “Hound Dog” e deu uns passos de dança ousados. A multidão ficou em delírio.

Mas o que realmente tornou aquela noite tão memorável é que, antes de sua apresentação, os espectadores viram Elvis Presley tomar uma vacina na TV ,

O facto saiu nos jornais e, de forma fundamental, também ajudou a convencer adolescentes e jovens adultos muitas das pessoas que pensavam que não corriam risco da doença, de que também precisavam de uma vacina para ajudar a derrotar a doença mortal.

A poliomielite é uma doença viral que causou um enorme surto nos EUA durante os anos 40, matando milhares de crianças e outras ficaram paralisadas .

As autoridades de saúde pública impuseram quarentenas quando os números subiram, os pais foram incentivados a manter os filhos fechados em casa e as viagens entre as cidades foram reduzidas.

Na época o então presidente Harry S. Truman deu força e graças ao trabalho de muitos cientistas diferentes, sendo o mais famoso deles o doutor Jonas Salk, desenvolveu uma vacina. A poliomielite foi derrotada, mas só porque gente suficiente tomou a vacina.

Com a Covid também precisamos de gente famosa a dar o exemplo com a vacina.

Vamos lá a vacina !

Deixe um comentário

%d bloggers like this: