Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Bonecas

Estamos quase no Natal e fiquei muito contente por ver a venda as bonecas Loretas.

Uma bela prenda para quem gosta da diversidade e da diferença. Loretas são uma coleção de 4 bonecas assentes nos princípios da diversidade cultural e representativas do nosso planeta pelas quatros estações do ano.

Cada Loreta está ligada a uma estação através de uma pequena história que os mais novos irão adorar conhecer.

Cada Loreta inclui um conjunto de roupa interior, uma fita de cabelo, um macacão e um par de sapatos feitos à mão em Portugal em tecido Gauze 100% Algodão.

A embalagem extra resistente é feita de cartão reciclado.

Num país onde mais de metade dos brinquedos são iguais e estereótipos da sociedade, a mãe de Luana não conseguia encontrar uma boneca que cumprisse os desejos da filha. “Apesar de, hoje em dia, já existirem alguns bonecos negros e com traços africanos ainda é preciso procurar bastante”, partilha Sílvia, fundadora das Loretas, confessando que “não devíamos ter de procurar por um brinquedo que representa uma parte das crianças por todo o mundo”.

Qualquer que seja a cor de pele ou o tipo de cabelo, o importante é “alertar para um problema que realmente existe e chamar a atenção para esta questão”.

As Loretas vieram integrar e complementar o negócio de Sílvia, já existente – Mrs. Ertha -, de forma a tentar colmatar esta lacuna do mercado e aumentar a representatividade nos brinquedos. Mrs. Ertha nasceu também de uma necessidade pessoal.

Após o nascimento de Luana, Sílvia não encontrava artigos de bebé que fossem ao encontro dos seus gostos. Ao longo de três anos, desenhou as suas próprias peças de roupa para bebé, até que as mostrou ao mundo.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: