Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Kiki Van Beethoven

Hoje fui conhecer a sala principal do Teatro Meridional em Marvila e assistir a um monólogo interpretado por Teresa Faria, adaptado de um texto de Éric-Emmanuel Schmitt, popular escritor e dramaturgo belga, de origem francesa, com obras traduzidas e encenadas em mais de 40 países.

A peça chama-se “Kiki Van Beethoven” e a protagonista é uma mulher na casa dos 70 anos que vive junto de velhas amigas numa residência sénior.

Todas elas compartilhavam o amor pela música, especialmente pela de Beethoven mas, subitamente, deixaram de a ouvir, até que uma máscara do compositor, encontrada por acaso num mercado de rua, vai mudar a vida destas amigas. 

Uma história simples, profunda e cheia de humor, que é capaz de nos levar do riso às lágrimas, que mexe em assuntos que doem e nos fazem pensar.

Ainda assim, um texto que nos consegue agarrar ao que vai acontecendo no palco durante os 90 minutos, com uma interpretação de se tirar o chapéu e que, surpreendentemente, quase nos transporta para uma dimensão realista e sentimental da vida de uma septuagenária.

Uma única pessoa em palco, destacando-se a sua capacidade de dar vida a várias personagens, excelentemente interpretadas pela atriz, quer no papel de amiga, de irmão, de nora, de filho e até mesmo de jovem.

Uma simpática forma de terminar um dia de trabalho e apoiar a Cultura!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: