Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Queijo da Ilha de São Jorge

Gosto muito de queijo e então os queijos dos Açores são todos muito bons.

Sabe-me bem comer numa simples sandes, mas com banana acho o máximo.

Das vezes que visitei os Açores fui sempre ver alguma queijaria a funcionar e da gosto ver como eles trabalham o leite para depois aparecer um belo queijo.

Agora o queijo que mais gosto está de parabéns.

O Queijo São Jorge de 24 meses foi premiado com a medalha “O Melhor dos Melhores” no 11º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada. Organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, esta distinção foi feita a partir de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.

Ouvi agora Nuno Sousa, Diretor Comercial e Marketing da LactAçores, todo contente com o prémio pois é  o reflexo do trabalho que a equipa e os produtores fazem diariamente para desenvolver o potencial da excelência do Queijo São Jorge DOP e proporcionar para além da qualidade, um sabor cada vez melhor a todos os consumidores que compram e gostam de queijo.

O Queijo São Jorge que é reconhecido a nível nacional e internacional, é produzido em exclusivo na ilha de São Jorge desde a sua descoberta, em meados do século 15.

Feito a partir de leite de vaca cru, coalho e sal, este queijo tem um aroma forte e sabor ligeiramente picante. A cura mínima é de 3 meses, sendo a cura máxima de 36 meses.

As características distintas do Queijo São Jorge DOP resultam das condições climatéricas da ilha, que originam pastagens de culturas variadas, que produz um queijo de excelência com um teor de gordura de 36%.

Produzido na Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, UCRL e comercializado pela LactAçores, o Queijo São Jorge DOP podemos comprar em diversos formatos: inteiro, quartos, fatias, rolos e ralado em lojas da especialidade e nos hipermercados. Vamos lá comer queijo dos Açores.

Vão gostar.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x