Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Bacalhoa Buddha Eden

Neste feriado do 10 de Junho avançamos para almoçar na quinta dos Loridos a 40 minutos de Lisboa onde se encontra um gigantesco espaço com um restaurante com uma bela esplanada em redor de um pequeno lago onde almoçamos.

A comida foi muito fraca e as sobremesas nem vou falar.

Mas valeu pelo ambiente acolhedor e para nos preparar para a visita ao Parque.

Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, onde foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra enorme.

A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os buddhas dourados nos dão as boas-vindas. 

Este espaço  está preenchido com peças da Coleção Berardo onde visitei uma área de arte e esculturas africanas dedicado à região do Zimbábue e um largo com mais de 100 palmeiras.

Estas são algumas das atrações que se podem visitar no parque Bacalhôa Buddha Eden, onde aproveitei bastante o passeio e tirei muitas fotos pois realmente vale muito a pena! 

No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água.

O que me fascinou foram os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás.

Há cafés no meio destes jardins onde podemos nos sentar e desfrutar da tranquilidade.

A entrada neste grandioso parque custa 5€ e eu também optei pelo passeio de comboio que custa 4€ e nos mostra muitos recantos extraordinários.

A saída há uma loja de vinhos da Bacalhoa onde vi pela primeira vez um vinho verde, mas azul feito de mirtilo que dizem ser muito bom.

Uma última observação: podem entrar cães com trela.

Muito bom. 

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x