Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Pump Track – Parque das Nações

Hoje apresento-vos um espaço desportivo dedicado aos utilizadores mais destemidos.

O Pump Track situa-se na zona norte do Parque das Nações com uma vista privilegiada para a Ponte Vasco da Gama.

Pump Track, ou traduzindo à letra pista de bombeamento, define-se como um circuito composto por lombas e por curvas inclinadas de vários tamanhos e formas, projetado para ser percorrido realizando movimentos do corpo para cima e para baixo, sem necessidade de pedalar ou empurrar.

É um espaço onde jovens de diferentes idades circulam com skates, patins ou bicicletas.

O Pump Track do Parque das Nações abriu no dia 18 de outubro de 2020, dia em que Portugal recebeu pela primeira vez, o ‘Red Bull UCI Pump Track World Championships’.

Este espaço é composto por duas pistas.

A pista principal, com 308 metros de extensão, que está preparada para receber os campeonatos internacionais de Pump Track. Os utilizadores desta pista deverão ter mais de 10 anos

A pista de aprendizagem, com 93 metros de extensão, é o local indicado para os nossos pequenos / grandes aventureiros, a partir dos 5 anos, darem os primeiros passos no mundo radical.

Recomendo que na sua visita ao Pump Track aproveite ainda para fazer um pic-nic em família ou para praticar outros desportos no amplo relvado que se encontra disponível mesmo ao lado das pistas.

Atenção é obrigatório o uso de capacete.

Divirta-se!!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x