Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

O fotógrafo Surreal – Hugo Suissas

No Facebook tenho visto fotografias espetaculares de Hugo Suissas  que é um fotógrafo de Lisboa, e cria fotografias surreais, alucinantes e magnificas, usando perspectiva e ângulos criativos na sua composição.

Ele transforma pontes simples e paisagens em lugares fantásticos, e objectos, como chaves, frutas e brinquedos infantis como  adereços.

Cada fotografia tem uma história e uma ideia diferente.

As fotografias conseguem que o mundo as vezes chato e entediante, se transforme num mundo  mais divertido.

Hugo Suíssas tem 31 anos e é lisboeta de nascença, embora viva atualmente na Alemanha, onde trabalha como diretor de arte numa agência de comunicação. 

A fotografia começou por ser um hobby mas acabou nos últimos tempos, dado o impacto que as suas imagens criaram, por se cruzar também com a sua carreira profissional, levando-o a dar palestras, fazer parcerias, até surgir nas notícias mundiais,  como recentemente no “Bored Panda”, que destaca o trabalho do fotógrafo português.

As técnicas utilizadas não são complexas e as fotografias que tira são com o telemóvel e por vezes com a ajuda de softwares de edição de imagem.

Para ele não existem estilos, mas sim intenções.

Quanto às escolhas dos sítios, Hugo diz não ter grandes critérios.

O que vem em primeiro lugar é a ideia e depois logo decide onde vou fazer a fotografia.  

Se a ideia for boa até numa parede feia vai funcionar. A ideia vence isso tudo.

Não se importava de largar tudo para se dedicar às séries de fotos que tem lançado no Instagram, um verdadeiro palco de demonstração para as funcionalidades da fotografia.

Mas ainda não se sente confortável para prescindir de tudo para viver de uma carreira feita de fotografias nas redes sociais. 

O fotógrafo português diz: “O que me inspira na vida como artista é saber que a arte e as ideias são capazes de produzir milagres. Acredito que a criatividade pode ser mágica e pode ajudar em grandes desafios no mundo.

Sou um pessoa simples, gosto de simplicidade e vida simples”. 

Vejam as fotos e  a originalidade delas.

Parabéns Hugo

Deixe um comentário

%d bloggers like this: