Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Galinhas Matinadas

Quando fui comprar ovos ao super estava hesitante na escolha.

Até alguém me explicou que estes ovos são os melhores para a nossa alimentação.

Comprei então Ovos Matinadas da CAC e foi um sucesso.

São grandes e perfeitos.

A CAC II – Companhia Avícola do Centro, S.A. é uma sociedade anônima que se dedica à classificação e comercialização de ovos.

Iniciou a sua actividade em 1986, quando um grupo de 13 avicultores resolveu adquirir o patrimônio de uma pequena empresa do ramo, começando as suas actividades com um efetivo de 120.000 galinhas poedeiras. A  CAC situa-se em Leiria em Bidoeira de Cima.

As galinhas Matinados são as mais felizes de Portugal, e é fácil perceber porquê.

Todos os dias, estas galinhas saem para o exterior e são livres para fazer o que bem entendem: correr, saltar, voar e percorrer todos os cantos das explorações.

Como passam grande parte dos dias na rua, as galinhas Matinados têm sempre uma alimentação muito variada e chegam a fazer verdadeiros banquetes!

Estas galinhas são uma sortudas! Elas podem apanhar sol, chapinhar nas poças de água, esfregar-se na terra seca para limpar as penas e até debicar pequenas pedras, que as ajudam a fazer a digestão.

Estes comportamentos até podem parecer estranhos, mas ninguém pode negar que tanta liberdade só pode resultar em felicidade!

Nas explorações Matinados também há regras!

Regularmente, as galinhas recebem a visita de um veterinário que atesta a sua saúde e bem estar.

Além disso, todas as explorações estão em conformidade com as normas europeias .

Cerca de 2.250.000 galinhas poedeiras, distribuídas por 44 explorações em todo o território nacional, a CAC classifica e embala, todos os anos, 600 milhões de ovos nos seus quatro centros de classificação. “A empresa controla todas as fases do processo produtivo, desde a produção de ração até à distribuição”.

Nas explorações Matinados vivem 2500 galinhas por hectare.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x