Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Aloé Vera

Experimentei comprar um creme verde de Aloé Vera e fiquei muito satisfeita com o resultado. A pele do corpo fica macia e cheirosa. Depois desta compra comecei a olhar para as prateleiras dos super e encontrei variados frascos e embalagens de creme hidratante de Aloé.

Dizem que  o Aloé  Vera  é uma planta suculenta que traz benefícios para a saúde.

 É  usado na medicina alternativa para o tratamento de muitas situações de saúde . O Aloé é a cacto e gosta  de climas quentes e secos. O gel do aloés, que é a parte principal da planta usa-se para finalidades cosméticas e medicinais. É também conhecido por babosa, li eu mas não conhecia este termo!

Babosa! Também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa como uma planta em vaso e aguenta-se viçosa muitos anos.

Cremes hidratantes, sabonetes, géis de limpeza e, o essencial nos nossos dias hoje, álcool em gel, são alguns dos produtos que costumam trazer a Aloé Vera na sua composição.

 Uma dos cremes preferidos de Cleópatra, ficou conhecida no Egito como planta da imortalidade, por ser especial nos cuidados com a pele.

Mesmo assim, existem nutricionistas que entendem também ser possível ingerir o suco ou sumo  do Aloé ou babosa, desde que se tenha todos os cuidados porque possui antraquinonas, compostos tóxicos de efeito laxante e que podem causar irritação no intestino.. .e ir muitas vezes a casa de banho.

Experimentem e digam sé gostaram do creme.

Deixe um comentário

%d bloggers like this: