Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Venha cá…ao Pingo Doce

Quando pensamos na frase Pingo Doce, venha cá…estamos a pensar em fazer as nossas compras, do dia, da semana, ou mesmo do mês, consoante o seu hábito de consumo. 

Mas para além das compras habituais, o Pingo Doce (nalgumas lojas) tem também um restaurante associado às suas maiores lojas. Desta vez, experimentei ir ao de Telheiras, onde também funciona a escola de cozinha do grupo. 

Com um ambiente clean, com as mesas em fórmica e cadeiras de plástico (resistente) brancas, temos a impressão de estar num local aséptico. Tudo muito limpo, com as mesmas a uma boa distância (Covid a quanto obrigas). Centenas de metros de mesas e neste caso, com um primeiro piso, para estar mais confortável e fora do ambiente de supermercado. 

Aqui chegado, temos um balcão de sushi feito na hora, para consumir no restaurante (para uma visita e crónica em breve). Do mesmo lado direito se preparam as massas e as pizzas. Pizzas e massas feitas no hora por valores na ordem dos 3,50€. Logo a seguir as grelhas para preparar na hora, hamburgueres, bifes, costoletas, robalos, bife de atum, etc. Tudo grelhadinho na hora! 

Desta vez vou focar-me no que comi na ultima visita a este espaço: 

– Ervilhas com ovos e entrecosto. 

Ervilhas suculentas no ponto, com enchidos q.b(morcela, chourico), com carne de porco, acompanhadas por arroz branco. Tudo no ponto, com nota negativa para o ovo, que estava demasiado “passado” para ovo escalfado, que deve ser feito na hora, mas num local com estas características é impossível. Nota geral, 3 em 5. 

Mas também o que se pode pedir mais, basta ver a foto com a conta (2,90€) e temos uma refeição bem confecionada, rápida e muito em conta. Mais barato do que se a cozinhar em casa. 

Recomendo numa próxima oportunidade uma visita aos restaurantes do Pingo Doce. 

Se possível, vá durante a semana. Não mais que oito pessoas às 19h00 para comer bem, e sobretudo barato. 

Uma nota final, o Pingo Doce não subsidia nem esta página, nem nenhum dos escribas que nela publicam as suas experiências (com pena nossa!) 

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x