Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Bacalhau

Entra-se num supermercado e já há um espaço só para venda do bacalhau. Até assusta ter de escolher pois há de vários países e preços e a mim parecem-me todos iguais. Todos amontoados, cheios de sal a escorrer fazem um belo espetáculo a vista. Pedir para cortar também tem a sua ciência. Aos lombos que ficam bonitos e o tradicional que as tiras finas! Temos de trazer o rabo que é para o lixo,mas a lei e a ASAE assim obrigam.

A informação que me dão é que 60% de todo o bacalhau consumido pelos portugueses vem da Noruega e que no

 total, Portugal é responsável por 20% do consumo de bacalhau no mundo, posicionando-se assim como o mercado que mais prefere este peixe. 

Este ano, a concorrência entre as grandes superfícies levou a uma descida dos preços do bacalhau,  em comparação com o ano anterior, à semelhança do que também aconteceu na Noruega, e por isso o consumo doméstico deverá subir.

Fazer o Natal com o bacalhau com todos,  da uma trabalheira. O primeiro passo é pô-lo a demolhar que uns usam água e outros o leite,  que ouço dizer que fica mais macio. Panelas e mais panelas. Para as couves, para os ovos, para o bacalhau e quem está encarregado de lavar a louça está desgraçado.

Eu vou confessar uma coisa: eu prefiro o bacalhau há demolhado pois é só meter na panela e já está. Apenas 20% dos portugueses usam o bacalhau já demolhado e não é politicamente correcto no Natal, fazer tal compra. Mas digam-me lá: o que vocês compram? 

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x