Coisas Boas em Alta
Coisas Boas! Mas

Santa Casa Alfama – Não se faz…

Sou desde há alguns anos um admirador da canção nacional, mais conhecida como o Fado (Património Imaterial da Humanidade). Confesso que comecei a gostar deste estilo a partir do momento em que tive contacto com “ele” por questões profissionais que não vem agora ao caso. 

Sou um frequentador (mais ou menos) assíduo de Casas de Fado, Clubes com Fado e também do festival (agora) Santa Casa Alfama

Claro que há Artistas (fadistas) que me fazem vibrar mais do outros, uns que tem mais alma, enfim…gostos pessoais! 

O que me leva a escrever este pequeno texto, tem a ver, com a “deselegância” (para não utilizar outros adjectivo) a que assisti no passado dia 3 de outubro (Sábado e segundo dia do Festival.) 

Assisti à actuação da Fadista Filipa Cardoso (não é das minhas preferidas, mas gostos são gostos!) e quando esta estava a meia da última canção, no seu auge, a Organização, sem aviso prévio corta o som de palco. Fiquei estupefacto com o desrespeito pelo público e sobretudo pela Artista que estava a finalizar o seu trabalho, e foi abrutamente interrompida pela falta de sensibilidade que quem dirige este espectáculo. Seria um grande atraso se deixassem o som ligado mais 30 segundos? Atrasaria assim tanto o Festival. 

Enfim…um bocadinho mais de “sensibilidade e bom senso”, fazia falta a esta organização por este pequeno “incidente”. 

De resto…tudo impecável!  

Até para o ano…#Santa Casa Alfama 

Deixe um comentário

%d bloggers like this: